'START-UP CHALLENGE': PLANIFICAÇÃO DE FROTAS DE VEÍCULOS ELÉCTRICOS

Procuramos ferramentas de planificação na web para frotas de veículos elétricos

No âmbito do seu compromisso com a eletrificação do setor de transportes, a AVANGRID*, subsidiária da Iberdrola nos Estados Unidos, busca desenvolver uma ferramenta web para ajudar os operadores de frotas a avaliar a viabilidade, custos e benefícios do uso de converter suas frotas em soluções elétricas. Para tal, a Iberdrola lança este desafio através do Programa Internacional de Start-ups - PERSEO.

A luta contra as mudanças climáticas é um dos maiores desafios que a humanidade enfrenta no século XXI, portanto é essencial descarbonizar a nossa economia. A AVANGRID*, a subsidiária da Iberdrola nos EUA, está comprometida com a liderança da transição energética e, por isso, centra os seus objetivos em eletrificar a economia, incentivar a inovação e os avanços tecnológicos e oferecer melhor conectividade ao consumidor.

Os estados onde a Avangrid Networks opera — Nova York (NY), Maine (ME) e Connecticut (CT) — têm objetivos estabelecidos para causar um impacto significativo nas mudanças climáticas por meio da redução das emissões. O transporte representa uma parcela significativa das emissões nesses estados — 37 % em NY, 38 % em ME e 53 % em CT —; portanto, a sua descarbonização, principalmente através da eletrificação, é uma necessidade absoluta para se atingir esses objetivos de emissões.

A AVANGRID* está comprometida com a eletrificação do setor de transportes como uma estratégia-chave para alcançar metas climáticas de longo prazo e está apoiando ativamente a eletrificação de veículos por meio de seus programas EV Charger Make-Ready, que têm como objetivo dar suporte a mais de 13.000 novos carregadores até 2025. Além disso, a AVANGRID* tem o objetivo de converter 60 % de sua própria frota, incluindo 100 % de sua frota de veículos leves, em veículos elétricos e outras alternativas de combustível limpo até 2030.

DESCRIÇÃO DO DESAFIO

A expectativa é que as opções elétricas para veículos médios e pesados alcancem a paridade com seus equivalentes com motores de combustão interna no que diz respeito aos custos de aquisição e que proporcionem economias do ponto de vista de custo total de propriedade. O momento da virada está se aproximando e a AVANGRID* planeja facilitar essa transição para os clientes, fornecendo conhecimentos e informações sobre a capacidade da infraestrutura elétrica, custos potenciais de atualização e custos futuros de eletricidade esperados.

A AVANGRID*, em colaboração com o Programa internacional de 'start-ups' - PERSEO, veículo de capital de risco da Iberdrola, lançou no mês de setembro este desafio para definir uma ferramenta que possa ajudar os operadores de frotas a avaliar a viabilidade, custos e benefícios da conversão de suas frotas em soluções elétricas, e que esteja disponível para uso dos clientes no website da distribuidora. O prazo para as solicitações está agora fechado.

As propostas serão analisadas com base em critérios de escalabilidade, robustez e facilidade de implementação e utilização.

As ofertas serão analisadas por especialistas da área de Redes do grupo Iberdrola e AVANGRID* e o projeto será desenvolvido em colaboração com especialistas técnicos da área de Redes Iberdrola.

O PRÊMIO

O prêmio consistirá na assinatura de um acordo de colaboração e teste com o PERSEO ou outra empresa relevante do grupo, que assumirão os custos e fornecerão ao vencedor o apoio técnico necessário, dando acesso a equipamentos, equipes, infraestruturas, locais de alta tecnologia e áreas de trabalho.

Se o ensaio ou teste do conceito for satisfatório, a Iberdrola poderá oferecer ao vencedor a oportunidade de incrementar a solução por meio de acordos comerciais. Além disso, o PERSEO poderia considerar investir no participante.

Além disso, PERSEO pode considerar investir na empresa participante e / ou na solução vencedora do desafio.

Se tiver alguma dúvida, entre em contato com IberdrolaChallenge@iberdrola.es.
 

CRONOGRAMA

01/09/2021
Lançamento
público
do desafio
14/10/2021
Prazo para
receber
propostas
Novembro 2021
Anúncio do
vencedor


 Bases jurídicas [PDF]

 

* AVANGRID, Inc. está participada em 81,5 % por Iberdrola. S. A.