AGREGAÇÃO DE VALOR: DIVIDENDO SOCIAL

Trabalhamos na agregação de valor sustentável compartilhado para todos os nossos 'Stakeholders'

O grupo Iberdrola concebe o dividendo social como o aporte de valor direto, indireto ou induzido que suas atividades significam para todos os Stakeholders, assim como sua contribuição para a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Por detrás do dividendo social é possível encontrar:

  • A aposta da Iberdrola no desenvolvimento sustentável.
  • A contribuição para o progresso das sociedades onde a Iberdrola está presente e nas quais pretende ser o motor da mudança econômica, social e ambiental.
  • Compartilhar o sucesso do projeto empresarial da Iberdrola com todos os Stakeholders.
  • Os impactos diretos, indiretos e induzidos do desenvolvimento de atividades da Iberdrola para todos os Stakeholders.
  • A resposta da Iberdrola aos assuntos mais relevantes do setor, às necessidades e expectativas de seus Stakeholders e aos desafios mais significativos das sociedades onde está presente.
  • Do ponto de vista econômico, a Iberdrola impulsiona as comunidades empresariais nas quais participa e lidera a partir de uma perspectiva da ética empresarial promovendo a diversidade, igualdade, inclusão, senso de pertencimento e justiça, incentivo à inovação e preservação do meio ambiente mediante a criação de emprego de qualidade capaz de garantir a igualdade de oportunidades e a não discriminação na gestão das pessoas, além de liderar a luta contra as mudanças climáticas.

O gráfico a seguir mostra, de forma resumida, os aspectos mais relevantes da criação de valor da Iberdrola para cada um de seus oito Stakeholders:
 

Principais aspectos de criação de valor sustentável para nossos Stakeholders.

 Faça o download dos exemplos de agregação de valor para os Stakeholders da Iberdrola [PDF]