PRINCÍPIOS DAS RELAÇÕES COM OS 'STAKEHOLDERS'

Comprometidos com o engajamento dos 'Stakeholders'

O grupo Iberdrola assume e promove sólidos princípios para engajar e estabelecer relações de confiança com seus Stakeholders. Estes princípios são compartilhados por todos os profissionais da Iberdrola e regem suas relações diárias com os Stakeholders.

PRINCÍPIOS DAS RELAÇÕES COM OS 'STAKEHOLDERS'

Responsabilidade

para construir relações baseadas na ética e na sustentabilidade

Responsabilidade


Atuar com responsabilidade e construir relações baseadas na ética, na integridade, no desenvolvimento sustentável e no respeito aos direitos humanos e às comunidades impactadas pelas diferentes atividades do grupo.

Transparência

nas relações e na comunicação

Transparência


Garantir a transparência nas relações e na comunicação financeira e não financeira, compartilhando informações verdadeiras, relevantes, completas, claras e úteis.

Escuta ativa

e diálogo direto, construtivo e inclusivo

Escuta ativa


Praticar a escuta ativa, promovendo a comunicação bidirecional e efetiva e o diálogo direto, fluido, construtivo, diverso, inclusivo e intercultural.

Participação

em todas as atividades da Iberdrola

Participação


Favorecer a participação dos Stakeholders em todas as atividades da Iberdrola, promovendo processos de consulta voluntários ou canais de interação similares em aplicação da legislação de cada país, especialmente no referente ao planejamento, construção, operação e desmantelamento dos projetos energéticos do grupo.

Consenso

com as comunidades locais

Consenso


Trabalhar com uma orientação de consenso com os Stakeholders, sobretudo com as comunidades locais e povos indígenas, levando em consideração seus pontos de vista e expectativas.

Colaboração

para contribuir para nosso propósito corporativo e valores

Colaboração


Incentivar a colaboração com os Stakeholders, visando contribuir para o cumprimento do propósito corporativo e valores do grupo Iberdrola e a consecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Melhoria contínua

para responder às necessidades de cada momento

Melhoria contínua


Buscar a melhoria contínua, revisando periodicamente os mecanismos de relação com os Stakeholders para garantir que estes correspondem, da forma mais eficiente possível, às necessidades de cada momento.