PARQUE EÓLICO 'OFFSHORE' KITTY HAWK

Kitty Hawk: 2.500 MW de energia limpa graças aos ventos 'offshore'

A Iberdrola, por meio da Avangrid Renewables, participa da construção de um parque eólico offshore localizado em frente à costa de Outer Banks, nos estados da Virgínia e Carolina do Norte (EUA), que terá uma capacidade instalada de 2.500 MW e fornecerá energia para 700.000 residências.

Localização
A 27 km de Outer Banks (Virgínia e Carolina do Norte)

Capacidade total instalada
2.500 MW

Capacidade de fornecimento
700.000 residências

Criação de empregos
800 postos de trabalho

Início das obras de construção
2024

Parque eólico offshore
Kitty Hawk

A Avangrid Renewables, filial da AVANGRID*, desenvolve um grande projeto eólio offshore, de cerca de 50.000 hectares, frente às costas de Virgínia e Carolina do Norte (EUA). A grande área de Kitty Hawk Offshore Wind terá uma capacidade total de até 2.500 MW e sua produção fornecerá energia limpa para 700.000 residências, aproximadamente quatro vezes o número de moradias de Virginia Beach.

O Escritório de Administração de Energia Oceânica dos Estados Unidos (BOEM) emitiu um Aviso de Intenção (NOI) para preparar um Estudo de Impacto Ambiental (EIS) para Kitty Hawk North, o primeiro projeto dentro desta grande área de locação eólica offshore.

Esta primeira fase terá uma capacidade instalada de aproximadamente 800 megawatts (MW) e ocupará uma área de mais de 20.000 hectares. A sua construção terá início em 2024.

As conclusões de um estudo de impacto econômico (EIS - Environmental Impact Statement) realizado pelo Grupo de Estratégia Pública (Public Strategy Group) preveem que a construção das várias fases do parque eólico offshore representará importantes benefícios econômicos e a criação de empregos entre 2021 e 2030.

Durante a construção dessa primeira fase serão criados cerca de 800 postos de trabalho nos estados da Virgínia e Carolina do Norte, e o projeto vai gerar 2 bilhões de dólares de impacto econômico entre os anos de 2021 e 2030.

Um escritório de campo já foi aberto para apoiar o desenvolvimento do projeto e ajudar a iniciar uma nova indústria na costa da Virgínia e da Carolina do Norte. Ele também receberá membros da crescente equipe.

   

* A Iberdrola S. A. tem uma participação de 81,5 % na AVANGRID, Inc.