CONSELHOS DE SEGURANÇA PARA SEU CELULAR

O 'smartphone', uma vida no bolso

Seu celular contém informações muito valiosas. Se você perdê-lo, for roubado ou infectado por um vírus, parte de sua vida poderá ser afetada. Proteja seu celular.

O celular, uma vida no bolso.#RRSSO celular, uma vida no bolso.

 VER INFOGRÁFICO: O celular, uma vida no bolso [PDF]

O celular, aquele dispositivo que nos acompanha onde quer que formos, se converteu em um elemento necessário para nosso dia a dia. Com ele não só podemos telefonar, usar o whatsapp ou navegar na Internet, mas também guardar todos os nossos contatos, fotos, e-mail, o aplicativo do banco, o da Iberdrola, etc. Praticamente, tudo aquilo que for necessário em nosso dia a dia fica concentrado nesse pequeno dispositivo.

Mas, você já se questionou alguma vez sobre o que aconteceria se de repente seu celular fosse atacado por um vírus e deixasse de funcionar? E se o perdesse ou fosse roubado? O que aconteceria é que não só perderia fisicamente seu dispositivo, mas também deixaria de ter acesso a todas as informações contidas no mesmo... Com todas as preocupações que isso implica!

Evidentemente, não podemos evitar que, em um dado momento, situações como as comentadas ocorram, no entanto podemos tomar uma série de precauções para que, se isso acontecer, não afetar nossas informações em momento algum.

Se quiser saber como agir, siga nossos conselhos e proteja seu celular: