OUTROS PROGRAMAS

Parcerias tecnológicas e o impacto social

Para complementar as atividades de inovação e Capital de Risco da Iberdrola, por meio do Programa Internacional de Start-ups Iberdrola - PERSEO, são desenvolvidos outros programas destinados ao fomento dos investimentos em projetos com importante componente social.

Outros projetos do Programa Internacional de Startups Iberdrola PERSEO.#RRSSOutros projetos do Programa Internacional de 'Start-ups' Iberdrola - PERSEO.

 VER INFOGRÁFICO: Outros projetos do Programa Internacional de 'Start-up's da Iberdrola - PERSEO [PDF]

 Relatório de Inovação 2016-2018* [PDF]

 IMPACT INVESTING

Por meio dessa linha de atividade, a Iberdrola investe em projetos que tenham importante componente social, com três objetivos principais:

  • Geração de empregos e criação de empresas inovadoras.
  • Assegurar o acesso universal à eletricidade com o programa Electricidade para todos da Iberdrola.
  • Combinar o desenvolvimento de projetos de energias renováveis com a preservação da biodiversidade.

Entre os principais investimentos da área de Impact Investing, por meio do Programa Internacional de Startups Iberdrola - PERSEO, a Iberdrola participa do NEOTEC, um programa espanhol de investimento em capital de risco que tem o objetivo de fomentar a criação e o desenvolvimento de empresas inovadoras na Espanha.

Além disso, em relação aos investimentos em projetos de acesso à energia em países emergentes, como parte do programa Eletricidade para Todos, PERSEO investiu na empresa SunFunder que criou uma plataforma de financiamento que permite que investidores financeiros e corporativos participem de uma carteira diversificada de projetos para promover o acesso à energia em países emergentes da África, América Latina e Ásia.

No que diz respeito à preservação da biodiversidade, a PERSEO entrou na capital da CO2 Revolution, uma start-up navarra dedicada ao reflorestamento que complementa o plantio manual com uma semente inteligente pré-germinada lançada de drones, que permite repovoar até 100 vezes mais rápido que o tradicional meios de comunicação. A Iberdrola e a CO2 Revolution estão já a trabalhar pela preservação dos ecossistemas nas zonas e regiões onde as empresas energéticas desenvolvem a sua actividade, no âmbito do seu Programa Árvores, através do qual se comprometeu a promover a plantação de 20 milhões de árvores nesta década.

 PROGRAMA INNVIERTE

Para manter e reforçar a atividade do programa de startups na Espanha, a Iberdrola mantém um acordo com o Centro para o Desenvolvimento Tecnológico Industrial (CDTI), como parte do programa INNVIERTE do Governo espanhol, para investir em novas tecnologias para o setor elétrico.

 

(*) Disponível na versão em espanhol.