-
Um dos principais objetivos de uma empresa na atualidade é conseguir um equilíbrio entre sustentabilidade empresarial e cuidado e respeito ao meio ambiente. Em um contexto de crise climática em que são necessárias regulamentações mais rígidas, a logística pode até se tornar uma aliada da sustentabilidade. Explicamos as tendências globais e as parcerias da Iberdrola que estão impulsionando uma logística responsável.
Projetada pelo prestigioso arquiteto César Pelli, a Torre Iberdrola abriga a sede do Grupo e representa, por suas características, o marco zero das energias renováveis. Sua imponente estrutura de vidro de 165 metros de altura é um ícone financeiro e empresarial da cidade onde está localizada, Bilbao, e uma referência em design sustentável e eficiência energética. O edifício também é um ponto de encontro entre a arte e a sociedade, que pode ser visitado virtualmente.
-
El primer proyecto de energía eólica marina a escala comercial en Estados Unidos, Vineyard Wind 1, no sólo suministrará energía limpia a más de 400.000 hogares y empresas. También está ayudando a reactivar la producción en la costa de Massachusetts y trae vientos de cambio para la innovación de la tecnología offshore.
Com a conclusão das obras da usina hidrelétrica San Esteban II em 2013, San Esteban (San Estevo) se tornou o maior complexo hidrelétrico da Galiza, com uma capacidade total instalada de 451 MW. Localizada na bacia do rio Sil, a instalação é pioneira na região por gerar energia hidrelétrica equivalente ao consumo médio anual de mais de 600.000 pessoas, o que representa quase o dobro da população da província de Ourense.
-
A barragem é um elemento essencial em uma usina hidrelétrica por causa de sua importante função. É a infraestrutura da obra civil que torna possível o armazenamento da água que, posteriormente, movimentará as turbinas da usina, gerando eletricidade limpa. Existem diferentes tipos de barragens, seja de acordo com seus materiais ou seus mecanismos.
El acuerdo de París y los compromisos que la Unión Europea está adquiriendo persiguen una sociedad neutra en emisiones a 2050. Para entonces, los vectores energéticos deberán estar plenamente descarbonizados, lo que significa que no hay lugar para los combustibles fósiles como se utilizan hoy en día.










