-
A cidade de Nova York sediou a 15ª edição da Semana do Clima 2023 (17 a 24 de setembro) sob o slogan We Can, We Will (Nós podemos, nós faremos). Assim como nas edições anteriores, o evento foi apresentado como uma plataforma de conexão e divulgação com foco no cumprimento das metas climáticas e na necessidade de aumentar os compromissos assumidos por empresas, governos e organizações.
A 16ª edição da Conferência sobre Biodiversidade mais importante do mundo, a COP da Convenção da ONU sobre Diversidade Biológica (CBD), será realizada em Cali, na Colômbia, de 21 de outubro a 1º de novembro de 2024.
-
A Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP21) de 2015, em Paris, se tornou um marco histórico com a adoção do Acordo de Paris. Saiba em que consiste esse acordo, quais são seus pontos principais, quais países fazem parte dele e como ele contribui para a transição energética.
As redes de aquecimento e resfriamento são responsáveis pelo fornecimento de energia térmica a vários usuários, incluindo edifícios residenciais, terciários e até mesmo industriais. Embora anteriormente fossem utilizadas com fontes não renováveis, nos últimos anos o uso de novas energias permitiu que essas redes fizessem parte do processo de descarbonização de que a economia precisa.
-
O mercado eólico europeu cresceu muito nos últimos 25 anos e a energia eólica se estabeleceu como um dos principais impulsionadores da transição ecológica do continente.
Greenwashing é uma prática cada vez mais adotada em que algumas empresas fazem com que os consumidores acreditem que elas ou seus produtos são sustentáveis por meio de declarações enganosas ou incertas. É importante que os usuários conscientes saibam como detectar essa atividade.
-
Celebrado no dia 14 de fevereiro, o Dia Internacional da Energia é uma iniciativa global para conscientizar sobre a importância desse bem em nossa vida cotidiana e a necessidade de alcançar uma produção e um uso responsável e eficiente dos recursos energéticos. Em linha com o nosso compromisso com a sustentabilidade, na Iberdrola trabalhamos para levar eletricidade a todas as pessoas e otimizar o seu uso.
Fiéis ao nosso compromisso com a transparência, todos os anos publicamos nossa Pegada Ecológica, um resumo do desempenho ambiental do Grupo. AENOR atesta que calculamos e identificamos todos os impactos ambientais derivados de nossas atividades em todos os países em que estamos presentes, com o objetivo de melhorá-los e reduzi-los.
-
Facebook Iberdrola, primeira organização a receber o certificado AENOR por nossa Pegada Ambiental
-
Twitter Iberdrola, primeira organização a receber o certificado AENOR por nossa Pegada Ambiental
-
Linkedin Iberdrola, primeira organização a receber o certificado AENOR por nossa Pegada Ambiental
-
Whatsapp
-