-
A Iberdrola conta com um sistema regulatório adaptado aos três principais pilares que a comunidade investidora internacional utiliza para medir o impacto e a sustentabilidade de seus investimentos: os aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG em sua sigla em inglês). Dessa forma, a companhia está na vanguarda das melhores práticas internacionais.
A Iberdrola desenvolve suas atividades com o objetivo de criar valor sustentável para todos os seus Stakeholders: é o que denominamos nosso dividendo social. Por isso, incluímos em nossa estratégia os três eixos utilizados internacionalmente para medir o impacto e a sustentabilidade dos investimentos: os fatores ambientais, sociais e de governança (ESG, em sua sigla em inglês), como contribuição substancial para o desenvolvimento sustentável.
- Facebook Integramos os fatores ambientais, sociais e de governança (ESG) para uma gestão responsável
- Twitter Integramos os fatores ambientais, sociais e de governança (ESG) para uma gestão responsável
- Linkedin Integramos os fatores ambientais, sociais e de governança (ESG) para uma gestão responsável
-
O Grupo Iberdrola desenvolveu um modelo próprio de relacionamento com seus 'Stakeholders', cujo principal objetivo é dar respostas concretas às suas necessidades e expectativas legítimas.
A Iberdrola apresentou ao programa Next Generation EU 175 projetos que mobilizarão investimentos de 30 bilhões de euros na Espanha e envolverão 350 pequenas e médias empresas, instituições, sócios tecnológicos, start-ups e toda a cadeia de valor. Essas ações — relacionadas ao hidrogênio verde, energias renováveis inovadoras, mobilidade sustentável, armazenamento energético, redes elétricas inteligentes, eletrificação do calor e reciclagem de componentes de tecnologias limpas — contribuirão para a transformação industrial do país, colocando o foco na sustentabilidade, energia verde e acessível e na criação de empregos.
- Facebook Mobilizamos investimentos de 30 bilhões de euros para liderar a transição verde e digital
- Twitter Mobilizamos investimentos de 30 bilhões de euros para liderar a transição verde e digital
- Linkedin Mobilizamos investimentos de 30 bilhões de euros para liderar a transição verde e digital
-
O grupo Iberdrola considera as redes como um fator-chave para a eletrificação da economia e dinamização dos países onde está presente. Por isso, situa os ativos regulados — junto às energias renováveis — no centro de sua estratégia, tal como demonstra seu plano de investimento para o período 2020-2025, que atinge a cifra de 150 bilhões de euros. Só entre 2020 e 2025 a Companhia destinará ao Negócio de Redes mais de 27 bilhões de euros (40% do investimento orgânico previsto nesse período), de tal modo que sua base de ativos regulados atingirá a cifra de 47 bilhões de euros em 2025, multiplicando por 1,5 vezes seu valor atual.
- Facebook As redes, infraestrutura estratégica para a transição rumo a uma economia descarbonizada
- Twitter As redes, infraestrutura estratégica para a transição rumo a uma economia descarbonizada
- Linkedin As redes, infraestrutura estratégica para a transição rumo a uma economia descarbonizada
Hoje somos um dos líderes do mercado australiano. Contamos com um dos maiores parques de ativos de energia renovável do país, que está em processo de transição de um sistema de geração centralizado, baseado em grandes instalações de combustíveis fósseis, para um sistema de geração impulsionado por energia eólica e solar.