'Smart solutions' para clientes

GERAÇÃO E CLIENTES: SOLUÇÕES E PROJETOS

Soluções digitais, inteligentes e inovadoras para proporcionar ao cliente uma maior capacidade de decisão

No contexto do plano de investimentos 2020-2025, o grupo Iberdrola destinará 6 bilhões de euros à área de Geração e Clientes. A progressiva eletrificação dos usos energéticos permitirá à companhia aumentar sua base de clientes, o que elevará seus contratos com os mesmos, em âmbito mundial, à cifra de 60 milhões em 2025 — chegando a 70 milhões em 2030 —, em comparação com os 43,8 milhões registrados no fechamento do Exercício 2020. A Iberdrola oferecerá a todos eles soluções inteligentes e inovadoras no âmbito residencial (armazenamento de energia e bomba de calor, autoconsumo e mobilidade elétrica) e industrial — Smart solutions, processos de eletrificação e hidrogênio verde —.

servicios_futuro

Decálogo da energia do futuro: 'Smart people'.

A área de Geração e Clientes do grupo — Iberdrola Clientes España Link externo, abra em uma nova aba., Iberdrola Energía Internacional Link externo, abra em uma nova aba., ScottishPower Retail Holdings Link externo, abra em uma nova aba., o Negócio de comercialização da Neoenergia Link externo, abra em uma nova aba. e a Iberdrola Generación México Link externo, abra em uma nova aba. — foca na produção de eletricidade através da construção, operação e manutenção de usinas de geração e da compra e venda de energia nos mercados atacadistas. Também se encarrega da comercialização de energia e produtos e serviços complementares para o usuário final através de canais específicos em cada país: Espanha Link externo, abra em uma nova aba., Reino Unido Link externo, abra em uma nova aba., Estados Unidos — através das distribuidoras da AVANGRID1 Nota Link externo, abra em uma nova aba. —, Brasil — através das distribuidoras da Neoenergia2 (COELBA Link externo, abra em uma nova aba., CELPE Link externo, abra em uma nova aba., COSERN Link externo, abra em uma nova aba. e ELEKTRO Link externo, abra em uma nova aba.) e da Neoenergia Comercialização Link externo, abra em uma nova aba. —, México Link externo, abra em uma nova aba., Alemanha Link externo, abra em uma nova aba., França Link externo, abra em uma nova aba., Irlanda Link externo, abra em uma nova aba., Itália Link externo, abra em uma nova aba. e Portugal Link externo, abra em uma nova aba..

Uma parte (9 %) do investimento orgânico do plano 2020-2025, cuja dotação orçamentária de 75 bilhões de euros — que aumentarão até 150 bilhões em 2030 —, será destinada a essa área, representando 6 bilhões de euros. A progressiva eletrificação dos usos energéticos permitirá à Iberdrola aumentar sua base de clientes, o que elevará seus contratos, em âmbito mundial, à cifra de 60 milhões no final do período — chegando a 70 milhões em 2030 —, em comparação com os 43,8 milhões registrados no fechamento do Exercício 2020. Da mesma forma, os serviços prestados aos clientes aumentarão até 40 milhões em 2025, em comparação com os 25 milhões de 2019, com um forte crescimento em Soluções Smart, que serão multiplicadas por dois chegando à cifra de 22,6 milhões — no fechamento do Exercício 2020, as Soluções Smart proporcionaram 4 % do lucro líquido —.

Acesso ao Dia do Investidor hmtl. Link interno, abrese na própria janela.

Disponível na versão em espanhol.

SOLUÇÕES INTELIGENTES E INOVADORAS PARA OS CLIENTES

Graças à digitalização e ao investimento em P&DI, a Iberdrola comercializa uma vasta gama de produtos e serviços que favorecem a eficiência, a economia de energia e os cuidados com o meio ambiente, ao mesmo tempo que colocam o cliente no centro, proporcionando-lhe uma maior conectividade e capacidade de decisão.

As soluções Smart que o grupo oferece aos seus clientes residenciais na Espanha são:

Por outro lado, o pacote de serviços Link externo, abra em uma nova aba. para clientes industriais na Espanha inclui: Hidrogênio verde — hidrogênio obtido através de fontes renováveis para utilizar como matéria-prima ou combustível —, Industrial Heat — eletrificação de processos industriais — e, da mesma forma que no setor residencial: Smart Mobility Link externo, abra em uma nova aba., Smart Solar Link externo, abra em uma nova aba. e Smart Clima.

Da mesma forma, a Iberdrola também contribui para o desenvolvimento da bomba de calor elétrica, oferecendo alternativas de calor e frio de acordo com as necessidades de seus clientes; a companhia tem o objetivo de instalar 1,4 milhão de bombas de calor em prédios e na indústria até 2025.

A companhia está comercializando as soluções Smart progressivamente em todos os países. No fechamento dos Nove Meses de 2021, cabe destacar a expansão dessas soluções no âmbito residencial e na mobilidade elétrica: as contratações do Smart Mobility triplicaram e as do Smart Solar se multiplicaram por 2,3, enquanto o Smart Home e o Smart Clima se multiplicaram por 1,2 e 1,5 respectivamente. Além disso, a Iberdrola adicionou 1,8 milhão de novos clientes nos últimos 12 meses.

Além disso, o grupo coloca à disposição de seus clientes em todo o mundo as melhores tarifas de eletricidade e gás, oferecendo diferentes planos para escolher a mais adequada para o seu modo de vida, assim como ferramentas online para maximizar a eficiência energética, simulando consumos e tarifas mais indicadas. A Iberdrola também oferece diferentes apps para que seus clientes possam gerenciar de forma fácil e cômoda tudo o que estiver relacionado com seus produtos contratados, tais como administrar seu consumo energético, enviar as leituras do medidor, obter ajuda presencial, localizar e reservar os pontos de recarga de seu veículo elétrico ou selecionar o método de pagamento mais conveniente de acordo com cada país, priorizando os pagamentos digitais.

A Iberdrola ofereceu mais de 11 milhões de produtos e serviços em todo o mundo.

HIDROGÊNIO VERDE PARA UMA INDÚSTRIA SUSTENTÁVEL

O hidrogênio verde se converteu em um fator-chave para usos industriais e setores difíceis de descarbonizar (transporte marítimo, aviação, veículos pesados de longa distância e indústria de alta temperatura). Nesse mesmo sentido, a Iberdrola trabalha com a empresa Fertiberia no desenvolvimento da maior usina de hidrogênio verde para uso industrial da Europa a partir de eletricidade 100 % renovável, prevendo a instalação de 800 MW até 2027 e a produção de 15.000 toneladas de hidrogênio renovável até 2025.

Especificamente, o grupo já tem mais de 60 projetos em oito países — Espanha, Reino Unido, Itália, Brasil, Estados Unidos, México e Austrália — com uma carteira que exigirá investimentos de mais de 3 bilhões de euros até 2030 para a produção de 134.000 toneladas ao ano.

Além disso, a companhia apresentou 54 projetos ao programa Next Generation EU, que mobilizará investimentos no valor de 2,5 bilhões de euros para alcançar uma produção de hidrogênio verde de 60.000 toneladas/ano.

hidrogeno_verde

Decálogo da energia do futuro, hoje: hidrogênio verde.

PRINCIPAIS PROJETOS DE GERAÇÃO E CLIENTES DO GRUPO IBERDROLA

Smart Solutions.

A companhia oferece produtos e serviços para melhorar a eficiência energética e assegurar a economia de energia. São soluções que permitem um consumo inteligente nas moradias e estimulam a compra de energia verde por meio de ferramentas digitais.

innovacion_continua

Inovação contínua em produtos e serviços

Nossos produtos e serviços se baseiam na digitalização, na personalização e na excelência no serviço.

   

1 A Iberdrola S.A. tem uma participação de 81,5 % na AVANGRID, Inc.

2 A Iberdrola, S.A. tem uma participação indireta de 50 % + 1 ação na Neonergia, S.A.