AVA: Assistente virtual do acionista

Acionistas podem tirar suas dúvidas com o AVA, o Assistente Virtual do Acionista

Informática Internet Assembleia Geral de Acionistas

Colocamos à disposição dos acionistas o Assistente Virtual do Acionista em virtude da Assembleia Geral de 2024. O AVA é um chatbot programado para responder de forma imediata às consultas relativas à Assembleia e facilitar a participação de todos.

AVA
O AVA responde de forma imediata às consultas e tira dúvidas sobre a Assembleia.

Como é AVA, o assistente virtual do acionista?

  Baseado em inteligência artificial

AVA é um chatbot, um software baseado em inteligência artificial capaz de resolver on-line e em tempo real todas as dúvidas de nossos acionistas.

  Disponível para todos

AVA está à disposição de todo o público através do site corporativo sem a necessidade de se registrar previamente.

  Multidispositivo

O AVA pode ser acessado por meio de qualquer tipo de dispositivo e interagir tanto por escrito como por voz*.

  Acessível

Acessibilidade homologável ao resto de aplicativos do site corporativo.

  Bilíngue

AVA está disponível em espanhol e inglês.

  Conteúdo atualizado

O Assistente Virtual do Acionista oferece todos os detalhes sobre a Assembleia Geral e como participar dela. Além disso, o AVA inclui informações úteis e links de interesse tanto para os acionistas da Iberdrola quanto para as pessoas que desejam adquirir ações da empresa.

Como o AVA funciona?

O AVA permite realizar consultas por escrito ou por voz*, além de mostrar as perguntas mais frequentes.
O AVA permite realizar consultas por escrito ou por voz*, além de mostrar as perguntas mais frequentes.

1. Acessar o AVA através do site da Assembleia Geral de Acionistas ou introduzindo www.ava.iberdrola.com diretamente na barra do navegador.

2. Na tela inicial, pode-se realizar a consulta por escrito ou por voz* ou, se preferir, selecionar uma das perguntas frequentes.

3. O AVA oferecerá uma sugestão de perguntas relacionadas com a consulta para que possa resolver facilmente as dúvidas.

4. Se não encontrar uma resposta adequada, o AVA disponibilizará o telefone gratuito (900 100 019) e o e-mail (accionistas@iberdrola.com) do Escritório do Acionista, que estão sempre disponíveis para atender suas consultas de forma personalizada.

Quais informações podem ser encontradas no AVA?

AVA oferece informações completas sobre a Assembleia Geral de Acionistas 2024, como:

JGA24
A Assembleia Geral de Acionistas de 2024 foi realizada em 17 de maio, em primeira convocação, na sede social, com a possibilidade de participação por via telemática.

AVA também seleciona as iniciativas através das quais a Iberdrola promove o engajamento de seus acionistas, entre as quais se destacam:

Adicionalmente, o Assistente Virtual inclui informação útil para os acionistas e para aquelas pessoas interessadas em adquirir ações da Iberdrola, como, por exemplo:

Promovemos o engajamento dos nossos acionistas

O Grupo Iberdrola foi a primeira empresa espanhola —e uma das pioneiras a nível mundial— em aprovar uma Política de engajamento dos acionistas, que formaliza claramente a aposta da companhia no diálogo e na proximidade com seus acionistas. Um de seus principais objetivos é a procura proativa da interação bidirecional com os acionistas para promover seu engajamento na vida social da empresa e criar seu sentimento de pertença.

A Assembleia Geral de Acionistas é, indubitavelmente, a principal via de participação dos acionistas. Por essa razão, a Iberdrola se esforça, ano após ano, para melhorar sua experiência e torná-la cada vez mais acessível, transparente e inclusiva, aplicando a norma internacional ISO 20121 sobre sistemas de gestão de eventos sustentáveis. Desta forma, desde 2016, a Assembleia Geral de Acionistas está considerada um evento sustentável certificado pela AENOR (Associação Espanhola de Normalização e Certificação) e possui o selo ambiental Erronka Garbia, concedido pelo Governo Basco através da empresa pública Ihobe.

Também com esta finalidade, a companhia começou a publicar em 2005 o Guia do acionista, que, em 2019, passou a ser uma solução interativa; em 2020, evoluiu até se converter no Assistente Virtual do Acionista, com o objetivo constante de facilitar e agilizar ainda mais a consulta de toda a informação sobre a Assembleia. A Iberdrola continua trabalhando para saber em primeira mão quais são os interesses de nossos acionistas através do diálogo e da participação.

 


 

* Função de voz não disponível no Internet Explorer. Em dispositivos iPhone, só disponível no Safari.