USINA FOTOVOLTAICA DE VILLARINO
Iberdrola reforça seu compromisso com Castela e Leão com uma nova usina fotovoltaica em Villarino
#energia fotovoltaica #instalações operacionais
A Iberdrola iniciou os trâmites para a construção de um de seus projetos fotovoltaicos em Castela e Leão (Espanha), o da nova usina fotovoltaica de Villarino, que envolverá a instalação de 50 MW de energia verde. Essa infraestrutura, uma vez em operação, irá gerar energia limpa suficiente para abastecer uma população equivalente a 27.000 residências, evitando a emissão de 12.000 t CO2/ano na atmosfera.





O Grupo Iberdrola continua liderando a produção de energias verdes em Castela e Leão, e mais especificamente na província de Salamanca, com a tramitação de 50 novos megawatts (MW) verdes. A empresa já concluiu a instalação da usina fotovoltaica de Villarino no município de Villarino de los Aires, em Salamanca. A nova usina de produção de energia solar contará com mais de 382.000 módulos fotovoltaicos instalado em estruturas com um rastreador horizontal de um eixo.
A instalação produzirá energia limpa suficiente para abastecer uma população equivalente a 27.000 residências, evitando a emissão na atmosfera de 12.000 t CO2/ano.
O projeto representou um investimento de mais de 33 milhões de euros, e além disso, contou com um importante componente local, o que contribuirá para a dinamização da economia e da criação de empregos na região.
IBERDROLA, LÍDER MUNDIAL EM ENERGIAS RENOVÁVEIS
Na Iberdrola, decidimos apostar nas energias renováveis há mais de duas décadas como um pilar fundamental sobre o qual construir nosso modelo de negócios seguro, limpo e competitivo. Graças a essa visão, somos hoje líderes mundiais em energias renováveis, alcançando 40.344 MW de energia renovável em operação após o primeiro trimestre de 2023.
Este compromisso se reflete em nosso Plano de investimentos recorde de 47 bilhões de euros no período 2023-2025, dos quais destinaremos 17 bilhões de euros ao negócio de renováveis. Com esses investimentos, aumentaremos nossa capacidade instalada renovável de 12.100 MW para 52.000 MW em 2025 — 6.300 MW de fotovoltaica, 3.100 MW de eólica onshore, 1.800 MW de offshore, 700 MW de baterias e 200 MW de hidrelétrica.