Usina fotovoltaica de Villarino

Iberdrola reforça seu compromisso com Castela e Leão com uma nova usina fotovoltaica em Villarino

Energia fotovoltaica Instalações operacionais

A Iberdrola iniciou os trâmites para a construção de um de seus projetos fotovoltaicos em Castela e Leão (Espanha), o da nova usina fotovoltaica de Villarino, que envolverá a instalação de 50 MW de energia verde. Essa infraestrutura, uma vez em operação, irá gerar energia limpa suficiente para abastecer uma população equivalente a 27.000 residências, evitando a emissão de 12.000 t CO2/ano na atmosfera.

Planta Villarino
Instalaçao operacional

Usina fotovoltaica de Villarino

Ubicación
Localização Villarino (Espanha)
Capacidad instalada
Capacidade instalada 50 MW
Inversión
Investimento total 33 milhões de euros
Puesta en marcha
Inicio de operação 2023

O Grupo Iberdrola continua liderando a produção de energias verdes em Castela e Leão, e mais especificamente na província de Salamanca, com a tramitação de 50 novos megawatts (MW) verdes. A empresa já concluiu a instalação da usina fotovoltaica de Villarino no município de Villarino de los Aires, em Salamanca.  A nova usina de produção de energia solar contará com mais de 382.000 módulos fotovoltaicos instalado em estruturas com um rastreador horizontal de um eixo.

A instalação produzirá energia limpa suficiente para abastecer uma população equivalente a 27.000 residências, evitando a emissão na atmosfera de 12.000 t CO2/ano.

O projeto representou um investimento de mais de 33 milhões de euros, e além disso, contou com um importante componente local, o que contribuirá para a dinamização da economia e da criação de empregos na região. 

Iberdrola, líder mundial em energias renováveis

Na Iberdrola, decidimos apostar nas energias renováveis há mais de duas décadas como um pilar fundamental sobre o qual construir nosso modelo de negócios seguro, limpo e competitivo. Graças a essa visão, hoje somos líderes mundiais em energias renováveis, alcançando 42.187 MW de energias renováveis em operação até o final de 2023.

Esse compromisso está refletido em nosso Plano Estratégico, no qual destinaremos 15,5 bilhões de euros brutos para energias renováveis. Desse total, mais da metade terá como foco a energia eólica offshore nos EUA, no Reino Unido, na França e na Alemanha, sendo que 28% será designado à energia eólica onshore e 18%, à energia solar.