PROJETOS EMBLEMÁTICOS

Nossos principais projetos emblemáticos

Através das suas diferentes linhas de negócios, o grupo Iberdrola tem hoje em fase de construção diversos projetos que se transformaram em verdadeiros marcos por sua dimensão e aposta em inovação.

 Linhas de negócios

Negócio de renováveis.

Energía eólica marina.  ENERGIA EÓLICA MARINHA

A energia eólica marinha é aquela fonte de energia renovável, inesgotável e não poluente que provém do aproveitamento da força do vento produzido em alto mar.

East Anglia ONE.

PARQUE EÓLICO MARINHO EAST ANGLIA ONE
A Iberdrola está construindo um dos maiores parques eólicos marinhos do mundo através de sua filial ScottishPower Renewables: com uma extensão aproximada de 300 km2, terá uma capacidade instalada de 714 MW.
MAIS INFORMAÇÕES >

PARQUE EÓLICO MARINHO SAINT-BRIEUC
O grupo Iberdrola, em parceria com as empresas francesas RES e Caisse Des Dépôts, realizará este projeto; o primeiro em grande escala que a empresa desenvolve na Bretanha e que contará com uma potência total instalada de 496 MW.
CONHECÊ-LO >

Parque eólico marino de Saint-Brieuc.

Parque eólico marino Vineyard Wind.

PARQUE EÓLICO MARINHO DE VINEYARD WIND
A Iberdrola, através da filial Avangrid Renewables, participará do desenvolvimento de um parque eólico marinho de grande escala no litoral de Massachusetts, nos Estados Unidos. Vineyard Wind contará com uma potência de 800 megawatts (MW) e atenderá as necessidades de mais de 450.000 lares.
LER MAIS >

PARQUE EÓLICO MARINHO DE BALTIC EAGLE
A Iberdrola iniciou a campanha geotécnica do parque eólico marinho Baltic Eagle, de 476 megawatts (MW) de potência instalada, dando início a um projeto estratégico para a empresa na Alemanha, nas águas do mar Báltico.
DESCUBRA MAIS >

Baltic Eagle.

Energía eólica terrestre.  ENERGIA EÓLICA TERRESTRE

A energia eólica terrestre é uma fonte de geração renovável, inesgotável e não poluente que se obtém ao transformar a energia cinética do vento que provém da terra em eletricidade.

Complejo Eólico Terrestre de Paraíba.

COMPLEXO EÓLICO TERRESTRE DA PARAÍBA
A Iberdrola, através da filial brasileira Neoenergia, construirá no nordeste do Brasil o maior projeto renovável da América Latina: o complexo eólico da Paraíba, com mais de 565 megawatts (MW) de potência instalada total.
CONHECÊ-LO >

Energía hidroeléctrica.  ENERGIA HIDRELÉTRICA

A energia hidrelétrica é aquela que aproveita a força hídrica de um desnível ou de uma queda d'água. É uma fonte de geração renovável, isenta de emissões e autóctone.

PROJETO TÁMEGA
A Iberdrola desenvolve uma das iniciativas mais importantes da história da energia de Portugal: as centrais de Gouvães, Daivões e Alto Támega totalizarão uma capacidade instalada de 1.158 MW.
MAIS INFORMAÇÕES >

Proyecto Támega.

Central hidroeléctrica de Baixo Iguacú.

USINA HIDRELÉTRICA DE BAIXO IGUAÇÚ
A Iberdrola (por meio da sua subholding Neoenergia) está construindo no Brasil a usina hidrelétrica de Baixo Iguaçú. Após o seu início de funcionamento no dezembro de 2018 terá uma capacidade instalada de mais de 350 MW e fornecerá energia renovável para um milhão de pessoas.
SAIBA MAIS >

 


Negócio de redes.

Transmisión de energía renovable.  TRANSMISSÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL

O grupo Iberdrola desenvolve projetos de grande escala para levar energia 100% renovável por centenas de quilômetros. As novas linhas serão tanto áreas como subterrâneas e, inclusive, submarinas.

NEW ENGLAND CLEAN ENERGY CONNECT
Através da Central Maine Power, a Avangrid fornecerá energia 100% hidrelétrica a 1,2 milhão de lares na região da Nova Inglaterra e oferecerá aos clientes uma economia de 190 milhões de dólares ao ano.
CONHECÊ-LO >

Proyecto NECEC.

Western Link.

WESTERN LINK
Através da sua filial ScottishPower, a empresa e a National Grid, operadora do sistema elétrico britânico, estão construindo a maior interligação submarina do mundo entre Escócia, Inglaterra e Gales: o cabo de alta tensão tem extensão de 850 quilômetros.
SAIBA MAIS >

 


Negócio de geracao e clientes.

Ciclo combinado.  CICLO COMBINADO

As usinas de ciclo combinado transformam em eletricidade a energia térmica do combustível com dois ciclos termodinâmicos: o de uma turbina de gás —geralmente gás natural— e o de uma turbina de vapor. Esta tecnologia permite potências elevadas e tem um impacto ambiental reduzido.

USINAS DE CICLO COMBINADO NO MÉXICO
A Iberdrola México está construindo no país quatro novos ciclos combinados que terão uma capacidade instalada de 3.434 MW (quando a última instalação entrar em funcionamento em 2020).
CONHECÊ-LAS >

Centrales de ciclo combinado en México.

Smart solutions.  SMART SOLUTIONS

A companhia oferece produtos e serviços cuja função é melhorar a eficiência e a poupança energética. São soluções que permitem um consumo inteligente nas moradias e fomentam a compra de energia verde através de ferramentas digitais.

Innovación continua en productos y servicios.

INOVAÇÃO CONTÍNUA EM PRODUTOS E SERVIÇOS
A Iberdrola, através das subsidiárias nos países onde está presente, desenvolve diferentes produtos e serviços sem paralelos, graças à sua aposta em digitalização, customização dos produtos para o cliente e excelência no serviço. Destaque para Planos sob Medida e PowerUp, dentre outros.
DESCUBRA MAIS >


 

Principais projetos operacionais.

PARQUE EÓLICO MARINHO DE WIKINGER
Localizado no mar Báltico, o parque fornece à rede elétrica alemã 350 MW de capacidade e contribui com energia renovável a 350.000 lares, o que evitará a emissão de quase 600.000 toneladas de CO2 ao ano na atmosfera.
LER MAIS >

Parque eólico marino de Wikinger.

Parque eólico El Cabo.

PARQUES EÓLICOS DO CABO E
AMAZON US EAST

Estes dois parques eólicos da Iberdrola, construídos através da filial AVANGRID Renewables, são duas das instalações mais representativas do país: juntos fornecerão energia renovável a aproximadamente 1,5 milhão de lares.
DESCUBRA MAIS >

PLANTAS FOTOVOLTAICAS DE SANTIAGO E HERMOSILLO
Desenvolvidas pela filial da companhia, Iberdrola México Renovables, simbolizam a aposta do grupo em energias renováveis no México. Após o início do seu funcionamento em 2018, as duas unidades somadas contam com uma capacidade total de quase 300 MW.
LER MAIS >

Plantas fotovoltaicas en México.

Redes inteligentes.

PROJETO STAR
Com um investimento de 2 bilhões de euros, o Projeto STAR instalou 10,7 milhões de medidores digitais na Espanha e equipou 90.000 centros de transformação com tecnologias de gestão remota e automatização.
CONHECÊ-LO >

CICLO COMBINADO DA BAIXA CALIFÓRNIA III
Esta central, construída pela Iberdrola México com um investimento aproximado de 270 milhões de dólares, reforça a nossa posição como primeiro produtor privado do país e fornece energia com baixas emissões de CO2 a 700.000 pessoas.
SAIBA MAIS >

CCGT Baja California III.

 

Acesso a linhas de negócios.