-
O hidrogênio verde é uma das tecnologias essenciais para enfrentar os desafios mais difíceis da descarbonização. Neste novo cenário, surgem parcerias que estão ajudando a torná-lo uma realidade, como o acordo da Iberdrola com a H2 Green Steel para construir uma usina de hidrogênio verde de 1.000 MW e para desenvolver este recurso com um investimento estimado em 2,3 bilhões de euros.
-
Facebook Por que o hidrogênio verde é importante?: os principais pontos de uma das energias do futuro
-
Twitter Por que o hidrogênio verde é importante?: os principais pontos de uma das energias do futuro
-
Linkedin Por que o hidrogênio verde é importante?: os principais pontos de uma das energias do futuro
-
Whatsapp
Como parte de seu compromisso com a transparência da informação, Iberdrola inclui informações adicionais sobre suas instalações de geração nuclear.
-
-
O transporte rodoviário é um dos maiores emissores de gases de efeito estufa nos EUA. Os veículos elétricos são uma alternativa sustentável, mas representam apenas 1% dos 250 milhões de carros e caminhões que circulam pelas estradas dos EUA. Como convencer os motoristas do país de que é necessário apoiar uma opção prática e ambientalmente correta como os carros elétricos?
No Grupo Iberdrola garantimos uma gestão eficiente da energia em toda a sua cadeia energética e atuamos para otimizar o uso da energia na produção, transmissão e distribuição, assim como no uso final. Além disso, contribuímos para um uso mais eficiente da energia por parte dos consumidores através da informação, da formação e do fornecimento de soluções e tecnologias. Confira tudo o que você precisa saber sobre eficiência energética.
-
A Iberdrola elabora desde 2008 o cálculo da pegada de carbono por meio de um inventário de gases de efeito estufa.
A atuação econômica, ambiental e social das empresas está submetida à análise de um grande número de agências especializadas. Essa análise é publicada frequentemente em índices e relatórios específicos sobre esse assunto.
-
A segunda parte da Conferência das Nações Unidas sobre Biodiversidade 2022, mais conhecida como COP 15, foi realizada em Montreal, Canadá, de 7 a 19 de dezembro, após um prelúdio virtual em 2021. A cúpula, que reuniu governos e o setor privado global, concluiu com a adoção de uma nova estrutura global para a biodiversidade pós-2020.
A coexistência entre cultivos ou pastos e instalações renováveis está se tornando cada vez mais difundida e caminha para ser uma relação sustentável com benefícios mútuos para ambos os setores.